domingo, 18 de setembro de 2011

Ética e comunicação

A informação sem a comunicação é inútil e a comunicação sem a informação é vazia. A ética da comunicação divide o podium com a ética da informação na nova era da informação. Infelizmente, hoje ainda são poucas as organizações preocupadas com essa questão. A passagem de Era Industrial para a informação vem sendo feita sem orientação conscienciosa. Na transição do trabalho manual para o fabril, as conseqüências éticas advindas foram rapidamente detectadas. Atualmente, com a transição da Era Industrial para a Informação, identificar problemas de caráter moral demanda um esforço conjunto do profissional de ética e do empresário para avaliar os prejuízos atuais ou potenciais e as mudanças emergentes, no sentido de encontrar as soluções adequadas.


Saiba mais
Vídeo


Referências: 

ARRUDA, Maria Cecília Coutinho de; WHITAKER, Maria do Carmo; RAMOS, José Maria Rodriguez; Fundamentos de ética: Empresarial e Econômica; São Paulo, 2ª Ed. Atlas, 2001.


PASSOS, Elizete; Ética nas organizações; São Paulo, 1ª Ed. Atlas, 2004.


Nenhum comentário:

Postar um comentário